Pesquisar na WEB

Cargo de Vice-Governador em aberto.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008 |



Na terra do capa bode, onde se sustenta as grandes forças políticas que administram o estado nesse momento, é dada como certo a retirada do nome do atual vice-governador Belivaldo Chagas, que já trabalha sua volta a Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe. Com isso fica praticamente aberta uma vaga muito cobiçada. Muitos afirmam que essa escolha foi feita pelo Senador Valadares(foto) no intuito de “negociar” a indicação de outra liderança em troca de apoio a sua candidatura e a do Dep. Fed. Valadares Filho. Dentre as possíveis indicações estão o nome do prefeito reeleito de Capela, o Sukita, e o da prefeita não-reeleita Maria Vieira de Mendonça.
No caso da mesma, o acordo tem muitas variações, desde deu indicamento a vice-governadora até apoio a candidatura de Dep. Estadual.

Leia Mais…

Fonte: Futebol Sergipano

Depois da contratação do técnico Marcelo Sergipano, o Itabaiana acaba de trazer mais três reforços para o Campeonato Estadual. São eles: O goleiro Ricardo Gomes, o meia Nem e o atacante Berg. Os três atletas já vestiram a camisa tricolor e tiveram boas atuações.
De acordo com o presidente Amilton Gomes, o Tricolor terá uma equipe competitiva para brigar pela conquista do titulo estadual e assegurar uma vaga da Série D do Campeonato Brasileiro.

Leia Mais…

O senador Valadares (PSB) defendeu ontem na Comissão de Educação do Senado a permanência do direito à meia-entrada em eventos culturais aos estudantes e idosos. Projeto para estabelecer quotas, que reduziriam esse direito já assegurado aos estudantes e idosos, havia recebido parecer favorável do relator, mas o senador foi frontalmente contra e aderiu ao voto em separado apresentado por seu colega, senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), pela rejeição da matéria, o que acabou prevalecendo. Valadares fez um veemente discurso na Comissão, durante o qual afirmou que as conquistas dos estudantes, “obtidas com sangue, suor e lágrimas” têm que ser preservadas, de “vez que bens culturais com certeza vão lhes ajudar muito na construção de seu futuro”. Para o senador, seria uma total insensatez limitar o benefício para estudantes e idosos terem acesso nos espetáculos culturais.
Fonte: Cláudio Nunes

Leia Mais…

PREPARAÇÃO TRICOLOR!!!

domingo, 23 de novembro de 2008 |


A associação Olímpica Itabaiana trabalha nos bastidores a fim de montar um time competitivo para a temporada 2009, já que o time participará de uma competição nacional (Copa do Brasil). A apresentação dos jogadores e da nova equipe técnica está marcada para o dia 08/12/2008, onde se iniciará a pré-temporada. Os jogadores que estão praticamente confirmados são:
Goleiro: Neto (ex-Sergipe)
Ala direito: Lelê e Kiko
Meio campo: Flávio Riachão (ex-Boca Junior)
Zaqueiro: João Santos (ex-Olímpico)
O time serrano continua suas negociações para a formação do elenco de forma discreta. O time está em fase de negociação com o atacante Berg, o qual já teve boa passagem pelo clube, e com o meia-atacante Nem que também já passou pelo tricolor, sendo campeão estadual 2005.
Há informações de que houve um contado do jogador Harley com o clube, a fim de acertar um possível retorno. O comandante do time provavelmente será o Marcelo Sergipano (ex-São Cristovão) ou podendo pintar o Elenilson.
No decorrer desta semana pintará novidades na Vila Olímpica Itabaiana.

Leia Mais…

EXCLUSIVO! JOÃO CANDIDO É CASSADO!

segunda-feira, 17 de novembro de 2008 |

Foi publicado em 31/10/2008 no Diário de justiça, Acórdão nº 695/2008 de 11/09/2008, referente aos Embargos Declaratórios opostos em face do Acórdão 199/2008, tendo como embargante o Vereador João Cândido Sobrinho. Por unanimidade, não foram conhecidos os embargos, ou seja, foi confirmada a cassação do mandato por Infidelidade Partidária do Vereador João Cândido Sobrinho de Itabaiana.
Fonte: Aninha Mendonça.

Leia Mais…

MICARANA 2009!

sexta-feira, 14 de novembro de 2008 |


O Prefeito eleito de Itabaiana, Luciano Bispo de Lima, com sua fama de festeiro nato, anunciou nesta sexta-feira 14/11/2008 parte das atrações da MICARANA 2009. Ao falar dos eventos que serão realizados no município serrano ele divulgou a equipe de eventos de sua “nova” administração, tal equipe vem recheada de figurinhas repetidas, mas com experiência inegável se tratando de festa. A pasta da DELTUR volta Marquinhos juntamente com Roberto Quirino e a “turma” do BLOCO TCHAN. As atrações passada pelo prefeito eleito são Chiclete Com Banana na sexta-feira de Micarana, 24/04/2009, Asa de Águia e ainda faltando um acerto final com Ivete Sangalo. Ainda em sua fala sobre eventos adiantou-se a dizer que em sua posse será realizado um arrastão na avenida no dia 03/01/2009 com Margarete Menezes, que também sairá na Micarana como atração principal do Bloco Maria Batom.
CURIOSIDADES: A cantora Ivete Sangalo é uma das artistas mais bem pagas do meio artístico brasileiro. Segundo a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a cantora tem um cachê entre R$ 300 e 400 mil por apresentação (em show fechado), além da despesa do seu jatinho, passagens e acomodação para toda a equipe pagos.Os shows das bandas Babado Novo e Chiclete Com Banana também não ficam por menos. Eles cobram mais de R$ 300 mil.
Fonte: http://portalamazonia.globo.com/amapafm/index.php?idN=7906
Segundo o site: http://www.nucleodenoticias.com.br/ o cachê da banda Asa de Águia chega aos 270.000,00 fora às despesas.
Conclusão do Blog: O blog dá os parabéns a iniciativa do prefeito eleito, em sua vontade de impressionar a todos com grandes eventos, mas é obrigado a chamar à atenção ao fato do custo da festa MICARANA 2009. Será que o evento com essas atrações é viável para nossa cidade carente de tantas outras coisas (saneamento básico dentre outras coisas)? Qual o preço do abada? O preço deve ser relativamente caro para os padrões de vida do itabaianense, ao contrário, o prejuízo “arcado” pelos donos de blocos é certo. Daí quem cobrirá esses prejuízos? Será que veremos o equívoco de dinheiro público cobrindo todas as despesas de um evento particular?
São perguntas que não custa nada ser feitas. Desde já torcemos para que seja um grande evento sem dúvida nenhuma, mas, que isso não desfavoreça aos mais necessitados.

Leia Mais…

Novas Eleições!

quinta-feira, 13 de novembro de 2008 |

O TSE confirmou ontem a cassação do registro da candidatura do prefeito eleito de Malhador, Jadinho.Agora há pouco, em entrevista, o prefeito eleito confirmou que já está pronto para ir às ruas, mais uma vez, disputar uma nova eleição.Jadinho poderá ser candidato, uma vez que a cassação do seu registro foi em função do mesmo não ter comparecido a uma eleição anterior. “Como ele pagou a multa, hoje o mesmo poderá disputar normalmente uma nova eleição”. Garantiu o seu advogado, Dr. Clarckson.A grande dúvida na cidade é se o atual prefeito Élan Araujo, está disposto a disputar um novo pleito.Outro que também teve a candidatura indeferida foi o prefeito eleito de Poço Redondo, Frei Enoque. Lá, assim, como em Malhador, haverá uma nova eleição.
Fonte: Marcos Aurélio - Blog da Cidadania.
Blog: Assim como em Malhador tem muitos outros município com pendências no que pode acarretar surpresas. O Frei Enoque já dançou, em Moita Bonita a situação ainda anda indefinida. Além de Poço Verde, Lagarto, Itabaiana, Glória, dentre outros.
Só resta esperar pra ver!

Leia Mais…

Secretariado de Luciano!!!

quarta-feira, 12 de novembro de 2008 |

O blog aguarda a confirmação oficial dos integrantes do "novo" governo de Luciano Bispo para depois fazer uma análise mais justa sobre os nomes. De uma coisa é certa, os nomes que estão sendo divulgados, não condiz com o que foi prometido e criticado em campanha pelo candidato do PMDB.

Vamos aguardar!

Leia Mais…

A prefeita de Itabaiana Maria Mendonça (PSB) autorizou transferência de data da feira livre de Itabaiana, que passa de sábado (15/11/2008) para sexta-feira (14/11/2008). A mudança se dá devido ao feriado da Proclamação da República que será no sábado. A movimentação da maior feira livre do interior sergipano ocorrerá mesmo na sexta-feira.

Leia Mais…

A CDL de Itabaiana lançará dia 13 de novembro a campanha natalina 2008. Esse ano quem comprar nas lojas filiadas receberá cupons para o sorteio de vários prêmios. Entre eles o mais cobiçado, um carro zero quilômetro. Veja a relação dos prêmios:
Um UNO MILLE O KM e mais 02 TV, 02 FOGÕES, 02 TANQUINHOS, 01 BICICLETA, 01 DVD, 01 GELADEIRA e 01 COMPUTADOR.
O sorteio acontecerá no 10 de janeiro de 2009 as 20:00hs na praça de eventos de Itabaiana.

Leia Mais…

As Queixas de quem perdeu.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008 |

Passada as eleições a hora é de chorar o leite derramado. Isso é o que ta acontecendo em alguns casos no nosso estado, não generalizando é claro. A mas nova agora é a denúncia apresentada pela candidata à prefeita derrotada Regina Passos, do município de Ribeirópolis. A coligação “ Ribeirópolis nas mãos do povo” deu entrada na Procuradoria Regional Eleitoral contra a sua adversária, Uíta Barreto, responsável por derrubar a dinastia dos Passos na cidade, que já passava dos 50 anos.
A alegação que houve, é que Uíta abusou dos poderes políticos e econômicos ao bancar carreatas da campanha.
"É preciso apurar melhor os fatos. Já determinei ao promotor eleitoral, Dr. Etélio Prado, que realize uma investigação célere e aprofundada. Estarei acompanhando", declarou o procurador regional eleitoral Paulo Gustavo Guedes Fontes. Segundo o procurador, os fatos podem levar a uma ação de impugnação de mandato eletivo e resultar na perda do registro ou do mandato de Uíta

Leia Mais…



Em entrevista concedida hoje pela manhã, terça-feira, 04/11, ao programa Radiografia da Rádio Capital do Agreste ao companheiro Roosevelt Santana, o vereador mais votado do estado, Valmir de Francisquinho (PSB) disse que entrou com uma solicitação de invalidação da eleição devido a provas contundentes de fraudes. Segundo ele, entre as inúmeras provas, estão mais de 500 títulos falsificados de pessoas registradas como alfabetizadas e na hora de votar foram com títulos falsos e disseram que eram analfabetas para não assinarem o nome. Reuniu-se tudo e levou para a Justiça. "Nos próximos dez dias teremos o resultado. Agora é ver se a justiça será feita" - disse Valmir de Francisquinho. Será? Vamos aguardar.


Fonte: http://www.blogdoluisvenancio.blogspot.com/


Nota do Blog: É esperar pra ver. Certamente pode dá muita carta pra manga. A polícia Federal deve se encarregar dos fatos e investigar as provas, no intuito de provar a veracidade das informações passadas pelo parlamentar, que lembrando, foi o mais votado da eleição. O vereador pode está abrindo mão do seu próprio sucesso, já que a eleição seria anulada para os dois cargos. Certamente é esperar pra ver!!!!

Leia Mais…

Leia Mais…