Pesquisar na WEB

Albano quer o Senado

terça-feira, 6 de janeiro de 2009 |

Fonte: Ne Noticias.

Em 2010, a eleição para o Senado pode ser uma das mais disputadas da história de Sergipe.

Já se fala abertamente nas candidaturas de Antônio Carlos Valadares (PSB), Jackson Barreto (PMDB) e Eduardo Amorim (PSC).

O ex-governador João Alves Filho (DEM) pensa em disputar uma nova eleição com o governador Marcelo Déda (PT). Se não der, disputará o Senado. Se for para o governo, trabalhará para lançar um forte candidato a senador, que, certamente, não será Almeida Lima (PMDB), que saiu fragilizado na última eleição municipal em Aracaju.

Antes do final do ano passado, João Alves esteve em São Paulo, onde conversou longamente com o presidenciável José Serra (PSDB), a quem já criticou por causa de sua posição favorável à transposição das águas do rio São Francisco.

João pretende ser o candidato ao governo de Sergipe com o apoio de Serra, forte candidato a presidente da República.

Se tiver o apoio de Serra, poderá ter o o deputado federal Albano Franco (PSDB) em seu palanque.

Por sua vez, Albano continua aliado do governador Marcelo Déda (PT) e, por causa dele, evitou que o PSDB causasse problemas para o prefeito Edvaldo Nogueira na recente eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Os tucanos já haviam acertado o passo com Robson Viana (PT), em quem votariam para presidente do Legislativo. O descompasso para Robson surgiu depois da interferência de Albano, que conseguiu para Míriam Ribeiro (PSDB) a vice-presidência da Câmara.

Albano tem 68 anos de idade. Assiste ao filme de 2010 com 2 anos de antecedência.

Aos amigos, ele vem dizendo, com insistência cada vez maior, que pode disputar a eleição para o Senado. Na sua avaliação, se a eleição fosse hoje ele seria o 2º candidato de cada eleitor.

Nenhum comentário: