Pesquisar na WEB

Fuga de Floro! Mais detalhes.

domingo, 21 de dezembro de 2008 |

FLORO RENDE AGENTES PENITENCIÁRIOS, ALGEMA-OS E FOGE DO HOSPITAL SÃO LUCAS

Fonte: http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?codigo=2112200821592412037

O pistoleiro Floro Calheiros fugiu, na noite deste domingo (21), por volta das 20:15 horas do hospital São Lucas, onde estava internado desde sexta-feira. Aconteceu de forma planejada e espetacular: Floro recebeu a visita da mulher e do advogado Alexandre Maciel. Em seguida, o próprio Floro rendeu os três agentes penitenciários que estavam dando segurança ao detento.
Logo em seguida, um homem ainda não identificado, de cor negra, algemou os três agentes e colaborou para a fuga de Floro Calheiros. A Polícia veio tomar conhecimento por volta das 21:30 horas e entrou imediatamente em ação. O comandante da Polícia Militar, coronel Magno, esteve no local e disse que o Cope e o COE estão vasculhando toda a cidade e fechou todas as saídas, inclusive o aeroporto. Também já foi acionada toda a Polícia de Fronteira e as saídas do Estado foram fechadas.
Viaturas da Polícia Militar está percorrendo todos os locais em que Floro Calheiros possa ter se refugiado. Até às 21:30 horas não havia qualquer informação sobre o foragido. Um agente policial experiente disse que provavelmente a essa altura Floro Calheiros está distante, porque a fuga foi planejada para ele sair da cidade antes que a polícia tomasse conhecimento de que ele teria conseguido escapar.
Floro Calheiros estava preso na Penitenciária de São Cristóvão e sucessivamente foi internado com sintomas de depressão aguda e gastrite. Na semana passada ele teve sua internação negada pela juíza Iolanda Guimarães, que entrou de férias. A ordem para internamento de Floro Calheiros no Hospital São Lucas foi dada pela juíza de Execuções Criminais, Fátima Barros, que não tinha competência para isso e passou por cima da colega que substitui à juíza Iolanda Guimarães.
Na opinião de um promotor de Justiça, que falou em off para o portal Faxaju Online, “rolou muito dinheiro para que o plano fosse executado”. Admite que alguns setores da justiça podiam estar por dentro da fuga e admitiu que os agentes penitenciários também podem estar envolvidos. Não poupou também o advogado e a mulher, que foram visitá-lo pouco antes da fuga.
O promotor considerou um absurdo deixar um homem como Floro voltar a fugir de forma tão infantil: “é querer gozar com a Justiça sergipana e com o sistema penitenciário, porque houve muito esforço da polícia civil, numa estratégia comandada pelo secretário Kércio Pinto, para prendê-lo em Rondônia”.
A fuga de Floro Calheiros atinge também a Secretaria da Justiça, através do Desipe, e não é bom para o Estado. Há informação que a fuga de Floro Calheiros tem “extensões perigosas”, como alertou o promotor, que devem ser urgentemente apuradas pela Polícia. O secretário Kércio Pinto também está no comando das operações, embora setores da Segurança estejam pessimista quanto a sua presença em Sergipe, pesar da hipótese que ele se encontrar escondido em algum lugar para fugir depois com mais tranqüilidade.

Um comentário:

Aline S. disse...

Podem dá logo "xau e bença" pq ele já tá é longe... mto longe!

kkkkkkk...

Adeus Floroziinho! rs...
Oh vacilo hein meuDeus!!!